Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quarta-feira, 31 de janeiro de 2024.
No pódium, alunos/atletas da Capital ostentam com orgulho as medalhas coquistas nas Paralimpíadas em São Paulo (Foto: Divulgação)
As Escolas da Rede Municipal de Ensino (REME), Professor Wilson Taveira Rosalino, no bairro Aero Rancho e a Padre Tomas Ghirardelli, localizada no loteamento Dom Antônio Barbosa, no bairro Lageado, ambos na região do Anhanduizinho tiveram alunos participando da 11ª edição nacional dos Jogos Paralímpicos Escolares, realizada em São Paulo.
Ao todo, participaram mais de 900 atletas de todo o país, com idades entre 12 e 17 anos. As competições aconteceram durante uma semana, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
Os alunos, que retornaram a Campo Grande esta semana, disputaram dez modalidades: atletismo, bocha, futebol de 7, goalball, judô, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, futebol de 5 e basquete em cadeira de rodas.
Ao todo, a delegação da REME levou alunos de 19 escolas municipais e entre elas, as duas da região Anhanduizinho: Professor Wilson Taveira Rosalino, no bairro Aero Rancho e a Padre Tomas Ghirardelli, localizada no loteamento Dom Antônio Barbosa
O estado de Mato Grosso do Sul ficou em 5º lugar no quadro geral de medalhas no evento, com 34 medalhas de ouro, 26 de prata e 10 de bronze. No total, os atletas trouxeram 70 medalhas para o Estado, que na classificação geral ficou em 4º lugar, com 292 pontos somados.
Paralímpiadas
A 11ª edição dos Jogos Paralímpicos teve por finalidade estimular a participação dos estudantes com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas de todas as escolas do território nacional, promovendo ampla mobilização em torno do esporte.
O objetivo é fomentar e estimular a participação de estudantes de todo o território nacional com deficiência física, visual e intelectual na prática de atividades esportivas; além de oportunizar um ambiente para o desenvolvimento dos destaques esportivos paralímpicos.
Os Jopares também visam utilizar a prática esportiva como fator de integração e intercâmbio sociocultural e desportivo entre estudantes; garantir o conhecimento do esporte paralímpico de modo a oferecer mais oportunidade de acesso à prática inclusiva escolar em todo o território nacional.
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